Aula x Sono

Se você passa o dia sonhando com sua cama e seu travesseiro, siga as dicas a seguir e aproveite melhor suas horas de descanso.

Agora com a época de volta as aulas, começa aquele dilema né, dormir tarde + acordar cedo = sono e distração total. Então é preciso mudar os hábitos para não jogar o ano letivo fora.


Você morre de sono na aula: O professor está explicando a matéria ou marcando uma prova, mas você só escuta um blablablá lá longe. O que fazer? Masque chiclete, com certeza vai te deixar mais acordada, mas não vale exagerar também.

Arranje um tempo para a soneca: Passar o dia todo cochilando no sofá pode ser o sinal de que você não anda dormindo direito. O que fazer? Estabeleça um horário para dormir e acordar, assim seu corpo se acostumará com a rotina e você só sentirá sono na hora certa. E aquela soneca depois do almoço, vale? Pode aproveitá-la sim, desde que  você não durma mais de 50 minutos, se isso ocorrer você correrá o risco de prejudicar seu sono da noite.

O sono não vem e você fica na net: Ficar online até conferir a última atualização do dia só piora as coisas. A luz e a radiação emitida pelo computador prejudica seu sono. O que fazer? Desligue tudo uma hora antes de ir para a cama e faça outras coisas como ler um livro, tomar um copo de leite morno, apagar as luzes e ficar somente com um abajur aceso.

Ainda está acordada? Então se prepare!
  • Prepare o antiacne: A falta de sono aumenta o nível de hormônios que deixam a pele oleosa, ou seja, menos sono = mais acne.
  • Pouca concentração: Uma noite mal dormida diminui sua capacidade de aprendizado, dificultando mais você a aprender aquelas equações gigantes de matemática ou as datas de história.
  • Fuja da balança: Dormir mal aumenta a ansiedade e isso pode fazer você ganhar alguns quilinhos.
  • Baixinha forever: Nós crescemos enquanto dormimos né, então se não dormimos direito não vamos crescer direito.
Seguindo estas dicas você terá uma grande melhora em relação ao seu sono e com isso poderá aproveitar muito mais seus finai de semana sem precisar se preocupar em aprender a matéria que você teve dificuldade durante a semana.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top