Você sabe como funciona os colaboradores do blog?

Hoje meu post é bem diferente vim perguntar a vocês: Afinal, vocês sabem como funciona a equipe de colaboradores do blog? Eu aposto que bastante gente não sabe, então vou explicar.

Chega em um certo momento em que o blog já faz parte da sua vida, mas que também, você não consegue mantê-lo sempre atualizado o que o faz ficar "as moscas" devido a escola, cursos, trabalho e outras tarefas do dia-a-dia. Então é aí que se encaixa a equipe de colaboradores, são eles que irã te ajudar a manter o blog sempre atualizado. 
Você tem várias maneiras de fazer a escolha de seus colaboradores e eles tem que seguir as regras do seu blog e postar temas adequados. Os colaboradores, ao contrário do que muitos pensam, não tem acesso nenhum a sua senha, email, dados do blog e nem ao tema e ao html, isso é exclusivo do dono do blog. Os colaboradores tem  que ser gentis com os leitores do blog e também mostrar interesse em postar.
Você pode ter vários colaboradores no blog e, assim, vocês podem dividir temas e dias para cada um efetuar suas postagens, assim se tornará muito mais organizado.

Regrinhas básicas que um colaborador deve saber:
  • Nunca esquecer de: colocar titulo nas postagens e adicionar tags com os assuntos da postagem.
  • Escrever corretamente, sem usar abreviações, e usar corretamente os sinais de pontuação.
  • Não destacar os textos com cores vibrantes, sempre respeite as cores do design do blog, escolhendo assim, cores que combinem com o mesmo.
  • Não plagiar (copiar) de outros sites, isso é crime e pode render processos.
  • Usar imagens de boa qualidade e não as do Google, prefira sites como o We Heart It.
Bom pessoal, é isso. Foram só algumas explicaçõezinhas e dicas que servem até para os donos do blog, isso ajuda muito mais na evolução e otimização do seu trabalho.

Beijos, Alyh!



CONVERSATION

4 comentários:

  1. Mas como eles postam se não tem a senha do blog??
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiola, funciona assim: Você envia um convite pelo blogger para o email do seu colaborador que também tenha conta no blogger, daí ele aceita e a opção de postar no seu blog surge para ele também. Mas o colaborador só consegue postar e não têm acesso a nada mais do que os posts que ele realiza.

      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não sei como funciona em blogs maiores, mas no caso do meu blog nunca pude pagar meus colaboradores, pois não recebo nenhuma remuneração no meu blog. Meus colaboradores sempre foram voluntários e em troca de suas postagens no meu blog eles realizavam a divulgação de seus blogs pessoais. Beijos!

      Excluir

Back
to top