Filme: Diário de uma Paixão

Filme: Diário de uma Paixão ( The Notebook)
Gênero: Romance, drama.
Duração: 123 min.
Classificação indicativa: 14 anos.

"Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr., que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor."

Minha opinião: Filme lindoooooo de morrer, sério! Se você gosta de romances vale a pena investir porque o filme é perfeito! Na metade do filme comecei a suspeitar de parte da "surpresa final" mas não vou contar aqui o que é porque vai acabar com a graça do filme. Me identifiquei muito com os personagens muito bem feitos e que te passam uma realidade fora do normal. O enredo do filme também é maravilhoso acho que tudo isso também por ser baseado no livro do meu mais novo autor favorito Nicholas Sparks que sempre me surpreende com a sua capacidade de criar livros tão lindos. Bom, resumindo, chorei muuuuuuuito com o filme (principalmente no final) e ainda quero assistir mais vezes porque vale muito e pena mesmo.


Trailer:

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Olá querida, lindo blog.
    Gostaria de saber se você tem interesse em participar como Colabora do blog Divã da Tia eni, acesse o link abaixo e conheça mais sobre as colunas, seja bem vinda.

    http://www.divadatiaeni.com/colunas/

    Acaso tenha interesse entre em contato pelo e-mail: divadatiaeni@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito grata pelo convite mas no momento não vou aceitar, ando sem tempo até para postar aqui no blog e dois blogs então, sem condições. Mas agradeço pelo convite e quem sabe daqui um tempo possamos voltar a falar do assunto, Beijo!

      Excluir
  2. Todo mundo já viu esse filme, menos eu...rsrrs
    E falam mto bem!!!

    Bjusss...
    Blogs Alma Ruiva e Prato Saudável.

    ResponderExcluir

Back
to top