Livro: Eragon

Título: Eragon
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco 
Ano: 2005
Páginas: 466

"Um menino... um dragão... um mundo de aventuras.
Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar a carne  que alimentará a família durante o inverno. Mas, no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio Império. Da noite  para o dia, de uma vida pacata, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias  palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
Ao jovem Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragão. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? Agora as suas escolhas poderão salvas - ou destruir - o mundo em que vive."

Minha opinião: Tenho uma bela história com esse livro, comecei a ler ele e adorei de cara, fui indo até que chegou mais ou menos na metade do livro e ele começou a ficar cansativo, são mais ou menos 100 à 150 páginas de uma enrolação desnecessária, viaja daqui, viaja dali, muitos detalhes desinteressantes, pelo menos para mim. Daí nessa época de "chatisse" do livro, parei de lê-lo, nunca faço isso com os livros pois gosto de começar e acabar sem grandes pausas, mas com esse não deu, perdi a vontade de acabar de ler. 
Meses depois recomecei a ler e daí tive coragem para engrenar e passar logo da parte "chata" para a parte fantasiosamente emocionante, e tipo do nada que sai da "chatisse" pro emocionante e isso te dá vontade de devorar o livro todo e saber do final.
Não me arrependo de ter continuado lendo porque a história é maravilhosa (pretendo ler os outros livros da coleção Ciclo da Herança) e gostei bastante do jeito do autor escrever, sem ter pressa, não se importando com o numero de páginas, querendo aproveitar ao máximo as "cenas" do livro.

Classificação:  (4 estrelas, só não ganha 5 pela enrolação que citei ali em cima).

E aí, alguém já leu Eragon? Comenta aí!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top