Livro: Antes de Morrer


Título: Antes de Morrer
Autora: Jenny Downham
Editora: Agir
Ano: 2008
Páginas: 289

"Tessa é uma menina de 16 anos que tem uma doença incurável. Diante de seu imutável destino, ela organiza uma lista com o que gostaria de fazer antes de sua morte e parte em busca de realizá-la: se apaixonar, ter a primeira relação sexual, dirigir escondida, roubar coisas numa loja... viver o tempo que resta. Um tema doloroso, passado com leveza e doçura, em um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas."





Minha opinião: Livro lindo, com um tema abordado que eu nunca tinha lido em qualquer outro livro antes.  Tessa, ou Tess, era uma menina apaixonante, cheia de vontade de viver e com planos para o futuro, e aos 12 anos foi diagnosticada com leucemia. Depois de anos de tratamento e o caso só piorando resolveu acabar com tudo e fazer o que tinha vontade de fazer antes de morrer. Usou drogas, teve a primeira vez, se apaixonou e uniu os pais separados de novo, fazendo com que sua família ficasse unida novamente para aguardar o momento da morte. Se apaixonou pelo vizinho Addam, o namorado perfeito, ficou ao seu lado até o seu último segundo de vida e fez com que seus últimos dia fossem os mais felizes.
A autora usou aquela ideia de que antes de morrer você vê sua vida passar na sua frente e foi mais ou menos assim o fim da trama. Só achei que ela pudesse ter escrito um trecho da vida após a morte de Tess, como todos enfrentaram a situação, mas ao todo o livro é lindo e faz você repensar sua vida.

Alguém aí já leu Antes de Morrer? Comente!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Olá amiga demorei mas cheguei pra te desejar uma semana abençoada
    Bjs e te espero no meu blog

    www.erikakikasouza.com

    ResponderExcluir

Back
to top