Montando um kit básico de maquiagem

Hoje vim tirar a dúvida de muitas meninas por aí: Quais são os itens essenciais para um kit básico de maquiagem?

1 - Base: Para quem sofre com acnes e espinhas ou lida com imperfeições na pele a base é a solução, uniformiza o tom da pele, além de que uma pele bem preparada deixa qualquer make bonita.

2 - Corretivo: Cobre olheiras, manchas, acnes e espinhas. Uma dica é comprar a paleta de corretivos, sai em conta por vir com os corretivos coloridos que são especiais para cada tipo de mancha.

3 - Pó: Complementa o uso da base e do corretivo, além de dar aquele efeito de matte e controlar a oleosidade.

4 - Blush: Te deixa com aquela cara de "tomei sol" por corar bochechas, dá uma aparência de saudável.

5 - Rímel: Alonga, curva e dá volume, dependendo da finalidade que você escolher. Aumenta os olhos e te deixa com o rosto mais marcante.

6 - Sombra: Investir em uma paleta de sombras vale muito mais a pena do que ficar comprando várias sombras unitárias. Ali você encontra todas as cores que precisa e por um preço bem mais em conta que muitos quartetos de sombra.

7 - Pincéis: Último item, porém não menos importantes são os pincéis. Um kit simples com pincéis para base, pó, blush e sombra já está de bom tamanho, pois aplicar com os dedos não dá um acabamento perfeito, pincéis são outro nível.


Espero que as dicas tenham sido úteis, beijos!

CONVERSATION

8 comentários:

  1. Adorei o kit da para montar qual quer make desde as basicas até as mais sofisticadas.
    Parabéns pelo teu blog flor, ele é lindo, estou adorando as postagens. Já estou te seguindo e curtindo sua pag do face.
    Quando tiver novidades passa lá no meu para me avisar ok?? Vou adorar voltar aqui.
    E se puder seguir e curtir minha pag, vou ficar muito feliz de ter você por lá. beijOs.
    http://andressalara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é um kit super básico e útil. Adorei sua visitinha, muito obrigada! Vou passar por lá sim, pode deixar.

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a dica! Só preciso compra outro pó, o meu se quebro ;(
    Beijos,
    Já Curtiu?
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pó compacto é a cosia mais fácil de mundo de quebrar né, meu deus.

      Beijos!

      Excluir
  3. Gostei do post, só acho que seria legal um batom/gloss para que o kit fique completo! E eu necessito um kit de pincéis!! haha :]
    beijos!
    mais-rimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz me esqueci do batom! hahaha
      Bem lembrado flor, um batom seria a cereja do bolo, beijos!

      Excluir
  4. Não tenho muitas maquiagens pois tenho alergia nos cílios mas suas dicas foram ótimas! Adorei o post, muito bem explicado (:

    Blog: Just Babis (:

    ResponderExcluir

Back
to top