Livro: Morte e vida de Charlie St. Cloud

Título: Morte e vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Páginas: 304

"Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações."

Minha opinião: Fazia tempo que queria ler esse livro (confesso que era por causa da capa hahaha), não fazia ideia do que era a história, só botei na cabeça que queria ler, daí o vi na biblioteca e resolvi que iria ler.  Então descobri que tinha como tema principal o espiritismo, fiquei super desanimada, pois nunca tinha lido um livro sobre esse assunto e o mesmo não me interessava muito.
Comecei a procurar resenhas e via que muitas pessoas gostavam, mas também muitas detestavam. Resolvi que iria ler e tirar minhas próprias conclusões, e não me arrependo, que livro bom, meu deus! 
Uma história cativante, que te passa detalhadamente o sentimento dos personagens, linda. Retrata o verdadeiro amor, tanto entre Sam e Charlie, quanto em Charlie e Tess, como se fosse o objetivo de tocar as pessoas e lhes mostrar o verdadeiro valor da vida. 
Gostei muito, o tema foi bem escolhido e de acordo com a história, aconselho a lerem, pois realmente te toca e te encanta até o fim.

Alguém aí já leu o livro Morte e vida de Charlie St. Cloud? Comente e dê sua opinião, beijos!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top