Livro: Um amor para recordar

Título: Um amor para recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 184

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Minha opinião: Sempre quis muito ler esse livro, gosto de romances e esse título me encantava bastante. Tive a oportunidade e não me arrependo de lê-lo, gente que livro é esse? A história é fofa demais e te prende muito pois nas primeiras páginas você se depara com a frase: "No início você vai rir e depois você vai chorar". Sabe quando tu tem certeza de que vai acontecer alguma coisa e o livro "esconde" a situação de você até o fim? Pois é, Um amor para recordar é assim, te guarda surpresas que você nem imaginaria pensar no início da história!

Alguém aí já leu Um amor para recordar? Comente oque achou!
Beijinhos!

CONVERSATION

10 comentários:

  1. Este eu ainda não li, mas li um que se parece muito com este filme: "Para tão longo amor", tbém é lindo e eu recomendo. Vou providenciar este livro ( Um amor para recordar ) pra já... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou providenciar seu livro também, parece bom, beijos!

      Excluir
  2. Um dos melhores livros dele, amo *O*

    ResponderExcluir
  3. Já li este livro milhares de vezes e ele é muito bom msm"
    Nicholas Sparks é um genioo"
    Amei seu blog entra no meu depois.
    http://isabellaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um gênio mesmo, um livro melhor que o outro não é?

      Excluir
  4. Já ouvi falar bastante sobre esse livro, mas não tive ainda a oportunidade de ler. Agora com essa resenha deu uma vontade de conhecê-lo!

    Amei o blog!

    http://adoravel-solidao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito é bom, você não vai se arrepender!

      Excluir
  5. Se o livro for melhor que o filme como dizem, é perfeito, nunca li :\

    http://pontofem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente os livros são melhores que o filme, durante a gravação é perdido muita coisa do que é contado na história, estou curiosa para ver o filme agora!

      Excluir

Back
to top