Livro: Noite na Taverna

Título: Noite na Taverna
Autor: Álvares de Azevedo
Editora: Zero Hora/Klick
Ano: 1997
Páginas: 114

Proporciona ao leitor uma viagem ao mundo fantástico da melancolia e morbidez que caracterizam a época em que viveu Álvares de Azevedo. Numa taverna, um grupo de conhecidos reúne-se para espantar o tédio com o vinho nos lábios e contos macabros afluindo da mente.











Minha opinião: Geeeente do céu, as leituras obrigatórias do vestibular da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) estão me matando. Tenho menos de 6 meses para ler 10 livros e esse foi um deles.
O que dizer deste livro? Bom, de cada dez palavras eu entendia uma e olhe lá, odiei demais. Sei que é um clássico e blábláblá, mas pra mim ler este livro foi tedioso demais, parecia que quanto mais lia mais longo ele ficava e menos eu entendia. 
O livro fala sobre contos de terror que não me deram medo nenhum, se essa era a intenção. São vários contos macabros (só que não), onde só se fala em paixão, bebidas, morte e sexo, a legítima vida boêmia da época. 
Não sei porque colocar um livro de literatura tão difícil, uma linguagem clássica que nem sei explicar, quase impossível de se ler.
Por fim, não recomendo porque não gostei, mas como fiz a leitura não queria deixar de dar a minha opinião pra vocês. Ainda virão muitas resenhas de outros clássicos que estão na lista e que pelo jeito não me agradarei de nenhum, aguardem.

Mas, e aí, alguém de vocês já leu o livro Noite na Taverna? Se sim comente e diga o que achou!

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Não parece ser tão interessante,pelo menos eu não gostei.
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é mesmo, mas deve existir alguém que tenha gostado, eu não gostei, beijos!

      Excluir
  2. Eu já um conto desse livro e achei muito legal , gosto de clássicos...

    ResponderExcluir
  3. Li obrigada! Tive que fazer um trabalho do colégio e achei elee super chato e não consegui entender nada! Tá rolando o sorteio de um layout lá no meu blog :) participa se quiser! http://psmilena.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-layout.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li obrigada, precisava de uma tradução porque não se entende nadinha mesmo, beijos!

      Excluir

Back
to top