Livro: Um dia

Título: Um dia 
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca 
Ano: 2012
Páginas: 320

"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida."
Minha opinião: Pra variar vou começar dizendo que é um dos melhores livros da minha vida! Há muito tempo este livro estava na minha lista de desejados e no dia dos namorados desse ano meu amor me presenteou com ele. Dá vão me perguntar se to lendo o livro desde junho, não gente, não estou, só que estava lendo a lista de leitura da UFSM, lembram? 
Bom, o livro é mais incrível que eu pensei que fosse, nunca havia lido um romance tão próximo da realidade sabe. Nada daquela coisa de "romance dos sonhos", o livro retrata a realidade mesmo e você realmente vê que é o que acontece na vida real. Sem tentar contar spoilers digo que você irá realmente se surpreender com o final do livro, pois não é do tipo "felizes para sempre" que estamos acostumados. 
E sobre os personagens tenho a dizer que Emma (Em), foi muito sonsa na maioria das vezes onde eu teria chutado o balde. Já Dexter (Dex), era um cara legal, mas em certa parte do livro tive vontade de bater nele. 

Recomendo muito esse livro e gostaria de ver as resenhas de vocês se o lerem. Comentem, beijos! 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top