Livro: As Parceiras

Título: As Parceiras
Autora: Lya Luft
Editora: Record
Ano: 2003
Páginas: 128
Lançado originalmente em 1980, este é o primeiro romance de Lya Luft. Aborda, principalmente, a contestação aos valores patriarcais. Uma visão feminina sobre uma família marcada pela morte, pela loucura, por um mundo decadente que a envolve e a desagrega. Lya ensaia o mistério, o encantamento de narrativas onde a virulência atravessa o veio das emoções humanas. Uma lembrança dos contos de fadas que a escritora devorava quando menina. As doses maciças de fantasia - princesas, bruxas e magia - a marcaram, forjando os elementos predominantes em suas obras. 
Minha opinião: Tive que ler esse livro para um trabalho da escola (fazer um filme sobre a obra) que está sendo muito difícil, pro sinal. Minha amigas leram e falaram que era tipo muita loucura pra um livro só, então já iniciei a leitura com certo preconceito, mas e não é que gostei do bendito do livro.
É claro que este não é aquele "melhor livro da minha vida", mas dá para tirar dele coisas boas sabe. Te faz refletir ao imaginar a triste história da família de Anelise e também imaginar o final (que na minha mente foi trágico) da moça.
Se você procura um romance meloso não vai encontrar nele, na verdade é mais para drama do que romance, com um leve toque de espiritismo.
Acho que vale a pena testar, porque assim como minhas colegas tem uma opinião sobre o livro, eu tenho outra. E além de tudo a leitura é super fácil e rápida (li em uma noite).

Alguém já leu As Parceiras de Lya Luft? Comente!



CONVERSATION

2 comentários:

  1. Olá! Vim retribuir a visita lá no meu blog e agradecer pelo comentário. Pelo que vi moramos na mesma cidade. Que bacana. Boa semana e boa sorte com o blog. Está bem legal :). Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa-cruzense também? Que legal! Muito obrigada pelos elogios, beijos!

      Excluir

Back
to top