Filme: Sociedade dos Poetas Mortos

Nome: Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society)
Gênero: Comédia, drama.
Duração: 128 min.
Classificação indicativa: 14 anos.


Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".









Opinião: Assisti este filme na escola nas aulas de Sociologia e Filosofia, já havia ouvido falar de relance sobre o filme, mas acho que não nunca teria interesse de assistir se não fosse "por obrigação" na escola. Esse seria um erro meu, pois o filme é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. 
O filme é um pouco antigo, mas pode-se se ver que os jovens sempre tiveram um espírito diferente sabe, não é de hoje que os jovens tentam mudar as coisas e isso é bastante retratado na história. A rigidez dos pais aos padrões de família perfeita da época também são evidentes e é em torno desses aspectos que o filme acontece. Tenho certeza que você irá dar boas gargalhadas e se emocionar também, assim como eu fiz. 
Trailer:

Alguém aí já assistiu o filme? O que achou? Beijos.

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Meu professor de literatura, se não me engano, passou esse filme na minha sala. Eu amei♥
    Gostei tanto que baixei e vi denovo em casa hihihiih

    Avec amour, Camis
    qualecamis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom né, é antigo mas de qualidade, beijos!

      Excluir
  2. Tbm já fui poeta. Agora, sou blogueiro.

    http://futuroerealidade.blogspot.com.br/2015/01/sintese-do-artigo-reflexoes-sobre_23.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma baita troca hahaha, mas pode ainda ser poeta no teu blog hein, beijos!

      Excluir

Back
to top