Livro: Radiante

Título: Radiante
Autora: Alyson Nöel
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 174

Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...
Minha opinião: Comprei este livro em uma promoção do Submarino e esperava algo melhor, muito melhor do que eu li. O livro em si não é ruim, mas é uma literatura muito "idiota" sabe. É um livro que eu adoraria há uns 5 anos atrás, mas hoje não é o que me atrai. Um livro muito fantasioso, até para mim que gosto de fantasias. Demorei para lê-lo, talvez por não ter me interessado o suficiente, mas acredito que possam ter pessoas que gostem, pois as opiniões são sempre diferentes.

Alguém já leu o livro? Comenta aí, beijos!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Eu tenho ele a muito tempo, mas ainda não li porque quero ler a série Os imortais antes.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler querida, ele não se liga a série Os imortais em momento algum, é uma história totalmente diferente, onde Riley só lembra de sua irmã sem interferir no livro. Beijos!

      Excluir

Back
to top