Passei na faculdade + Mudei de cidade

Finalmente, após dois meses afastada do blog venho finalmente dar sinal de vida e anunciar (para quem já não sabe) as boas novas: depois de um longo ano de escola + trabalho + cursinho + provas de vestibular, 2015 me trouxe o resultado de todo o esforço dedicado ao ano de 2014. Fui aprovada na universidade federal!

Uma foto publicada por Álisson Aline (@_alisilva) em

Com a minha nota do ENEM, me inscrevi no SISU e fui aprovada logo na 1ª chamada (graças a Deus) para ser aluna de Química Bacharelado na FURG (Universidade Federal do Rio Grande), então desde que descobri minha aprovação no dia 26 de janeiro estou vivendo em torno disso tudo.
Eu morava em Santa Cruz do Sul e fui aprovada em Rio Grande, ou seja, continuo em solo gaúcho, porém há cerca de 400 km da minha cidade natal o que leva em torno de 6 horas de viagem.
Já estou me aproximando do terceiro mês de faculdade e precisei me afastar do blog por conta da sobrecarga que estou sofrendo. Tenho aula em turno integral (manhã/tarde) durante os 5 dias da semana, num total de 8 matérias incluindo cálculo, física, geometria analítica... Gente cadê a química desse curso? ahahaha 
Mas vou confessar que estou apaixonada por isso tudo, a universidade é linda e tenho colegas maravilhosos dos quatro cantos do Brasil.
Nessa nova etapa da minha vida estou morando em um república, local que nunca imaginaria morar um dia. Moro com outras 11 pessoas na minha casa e mais algumas na casa dos fundos (somos em torno de 25/30 pessoas nas duas casas). Os quartos são individuais então posso dizer que, na medida do possível, consigo ter privacidade quando quero. Morando com tantas pessoas nunca me sinto sozinha e ainda dou boas risadas, já que são muitas histórias vividas diariamente. 

Algumas fotos do nosso já tradicional "Cineminha" de sábado a noite:
Uma foto publicada por Álisson Aline (@_alisilva) em

Uma foto publicada por Álisson Aline (@_alisilva) em

Então é isso pessoal, fiz esse post para manter vocês atualizados de como anda minha vida e prometo tentar vir aqui postar mais vezes entre uma prova e outra. Se vocês quiserem posso fazer mais posts a respeito da minha vida aqui na república e na faculdade. Em breve teremos resenhas de livros no blog. Beijos!

CONVERSATION

16 comentários:

  1. E se eu te falar que to passando pela mesma história? hahah
    Voltei só esse mês a postar tbm por causa dessa sobrecarga, passei na primeira chamada do sisu tbm, pra design gráfico na udesc, a diferença é que eu era paulista e agora to a mil km da casa dos pais D: oh god
    mas tudo é questão de se acostumar, to amando meu curso e toda essa vibe de mudança... amadurecendo muito tbm!
    Enfim, boa sorte pra gente né? <3

    beijoooos
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fase muito boa essa que estamos passando né, mudanças radicais que querendo ou não nos fazem muito bem. Boa sorte pra gente mesmo, espero conseguir conciliar tudo isso ao blog e poder continuar por aqui.

      Beijos!

      Excluir
  2. Aaaa, essa é a minha vontade.Passar numa facul e mudar de cidade!
    Vivo pra isso. Espero que consiga conciliar ao blog, não abando aqui não.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha foco e força de vontade que com certeza tu vai conseguir. Estou tentando manter o blog, mesmo que com posts não tão frequentes. Beijos!

      Excluir
  3. Muito legal!!Lindona já estou te seguido, me segue de volta?
    Beijos

    http://marla-grace.blogspot.com.br/2015/07/unhas-hora-de-aventura-adventure-time.html
    http://www.facebook.com/pages/Unhas-Esmaltes/231428246983716?ref=hl

    ResponderExcluir
  4. É bem legal ter essa gratificação mesmo que para isso temos que parar certas coisas que estávamos acostumado em fazer, mas nada supera essa alegria da conquista, esforço conseguido.
    Parabéns, focou num objetivo e conseguiu o resultado, tive esse momento e foi maravilhoso ter vivido
    Aproveite

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falou verdades, muito obrigada, beijos!

      Excluir
    2. Só falou verdades, muito obrigada, beijos!

      Excluir
  5. Aí que legal! A furg é demais! Esse povo da foto é muito londo e divertido!!! Estuda bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thy lindona, o povo da foto é o melhor povo dessa FURG linda <3

      Excluir
  6. Ah meus tempos de FURG....
    Menina, sou apaixonada por Santa Cruz e por nada no mundo trocava por Rio Grande, hahahah
    Tô indo pra lá mês que vem ver o ENART, amo muito!
    Beijos no coração e bem vinda a RG!]
    tamyb.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amada, realmente prefiro muito minha terrinha amada, porém preciso estudar né. Pela primeira vez vou perder o ENART, ainda não superei o fato hahaha, mas aproveita bastante lá viu. Obrigada por tudo, beijos!

      Excluir
  7. Parabéns querida! Faculdade é tudo de bom, aproveite cada segundo. Fará amizades para uma vida inteira... O curso que escolheu é bem promissor. Sucesso!💋

    #blogueirashorion

    www.blogmarisecarneiro.com.br

    ResponderExcluir

Back
to top