Livro: O Plano é o Amor

Título: O Plano é o Amor
Autor: Neiva Meriele
Editora: Giz Editorial
Ano: 2015
Páginas: 192

O Plano é o Amor - Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. Pensou que tudo iria melhorar... Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender. Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.

Opinião: Há aproximadamente um ano atrás a autora Neiva Meriele entrou em contato comigo falando que estava envolvida em um novo projeto, onde lançaria um livro novo e gostaria muito que eu realizasse uma resenha no blog. Confesso que me surpreendi, pois nunca havia recebido esse tipo de proposta já que todas as resenhas que realizo no blog são de livros adquiridos por mim mesma e fiquei feliz também por saber que meu trabalho estava sendo reconhecido. Livros com uma temática voltada à religião não são os livros que eu mais leio ou compro, porém Neiva me garantiu que acima de tudo o livro era um romance baseado na fé, lembrando muito os livros de um dos meus autores favoritos, o Nicholas Sparks. Topei na hora! haha
O livro é contado em primeira pessoa por Giovana, uma jovem mulher grávida e casada com um marido amoroso chamado Rick. Giovana está se preparando para receber em sua casa uma blogueira americana que irá lançar um livro onde gostaria de relatar os fatos da vida de Giovana e o quanto a fé pode ser poderosa. Giovana começa então a relatar no decorrer dos capítulos o quanto sua proximidade com Deus pôde salvar vidas no passado.

Desde que começou a namorar Rick, Giovana viu-se obrigada a aturar a mãe adotiva/tia de Rick, sua sogra Neli. Neli nunca demonstrou sentir nenhum afeto por Giovana, espalhando aos quatro ventos a desaprovação à união dos dois. Rick e Giovana se casaram e chegaram a viver um ano em uma casa sozinhos, para Giovana os melhores anos de suas vidas, porém Neli começou a ter problemas de saúde e precisava do filho por perto, para gerenciar o negócio da família. Giovana precisou voltar para a casa da sogra e aturar seus desaforos e sua falta de fé.

Rick e Giovana enfrentavam uma interminável crise financeira, mas Rick prometia a Giovana que um dia as coisas melhorariam, teriam sua casa própria e viajariam para fora do Brasil. Giovana já ouvia essa história há tanto tempo que já havia perdido as esperanças, porém guardava esse sentimento para si com medo de magoar o marido que se esforçava tanto para acabar com as desavenças entre ela e a sogra.
Como se não bastassem todos os problemas enfrentados por Giovana, havia um que lhe feria os sentimentos mais do que qualquer outro, o fato de não conseguir engravidar. E Neli, percebendo essa sua fraqueza aproveitava para lhe enfrentar dizendo que o filho merecia no mínimo uma mulher que pudesse lhe dar um neto.

Para Giovana, Neli era uma pessoa aterrorizada pelos demônios que ela mesmo vivia a invocar sempre que algo dava errado em sua vida. Giovana sempre manteve sua fé e desde criança tinha uma ligação especial com Deus. No começo Giovana pensava ser fruto de sua imaginação, mas com o passar dos anos percebeu que Deus realizava seus pedidos e que tinha planos para seu futuro. E agora ela percebia que esses planos envolviam Neli, que salvar a alma da atormentada sogra era o plano que Deus guardava para ela.

A gota d'água é o dia em que Neli põe fim ao casamento dos dois e Rick decide ir embora sem dizer para onde foi. Giovana fica arrasada e começa a duvidar se em algum momento Deus realmente teve um plano para ela.
Perto de outros esse é um livro relativamente pequeno, mas que transmitir uma história realmente completa e encantadora. O modo como foi escrito nos faz sentir as emoções que Giovana sente durante o livro como se fossemos coadjuvantes na história. Realmente o livro não é apenas mais um livro que fala sobre Deus, como eu cheguei a pensar, é um livro que entre todo o seu enredo apenas nos mostra a fé da protagonista e o quanto isso foi crucial em sua vida.

A edição é muito boa, letra grande e espaçada em belas folhas amarelas. Ao iniciar cada novo capítulo há uma passagem bíblica que "se encaixa" com a abordagem que será feita. E a capa? O que dizer dessa capa ao melhor estilo Nicholas Sparks? Apaixonante.
Um livro que sem sombra de dúvidas me surpreendeu e que vale a pena você ler, pois é realmente encantador.

ONDE: Amazon (R$23,90) | Saraiva (R$23,90) | Livraria Cultura (R$29,90)
*Preços consultados em 26/07/2015*

CONVERSATION

57 comentários:

  1. Quando surgiu a oportunidade de lançar este livro, eu sabia que teria que contar com o apoio de uma galera especial, que estivesse aberta a uma leitura um tanto quanto diferente do habitual. Fico imensamente feliz em saber que meus 100 parceiros foram escolhidos a dedo e, dentre ele, você Àlisson <3
    Resenha maravilhosa. Me sinto lisonjeada em tê-la como parceira e fico ainda mais feliz em saber que a história foi aprovada.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em receber essa oportunidade tua, saiba que tu merece muito sucesso, pois és uma pessoa muito especial. Beijos!

      Excluir
  2. Amei seu blog, muito lindo.
    Adoro livros filmes que falam de amor, é tao lindo.
    http://blogmeudiario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser boa, na verdade se parece muito com a realidade de muitas pessoas ...
    Ótima resenha me deixou curiosa sobre o livro ...

    Bjos Álisosn!
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é o velho ditado "quem casa quer casa", beijos!

      Excluir
  4. Concordo que a capa tá no estilo do Nicholas Sparks, quando vi achei que era dele. Ótimo post, parece ser ótimo o livro.

    http://blogisatrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece maravilhoso esse livro.. Adorei.. bjs e sucesso!!!!!!!!!!!!!!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente amo histórias de amor! Quando leio entro na história, parece que tô lá! Haha
    Beijos
    www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha verdade, também acontece isso comigo!

      Excluir
  7. eu amei este post minha linda bjus

    ResponderExcluir
  8. muito lindo a historia amei a sua resenha.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro, já quero ler. Adoro romances.
    A diagramação é perfeita. Ótima resenha. Beijos flor!
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação é muito boa mesmo, um ótimo trabalho, beijos!

      Excluir
  10. Quero ler!!
    Amo ler, e ja quero esse!!
    adorei a resenha!!

    bjúús



    http://muitomaisquebelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tem que ser o amor, sempre o amor! Afinal, sem ele não se tem motivo pra viver não é?

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor está em todos os lugares né, não há como fugir, beijos!

      Excluir
  12. Que capa mais linda confesso que
    livros assim, gosto muito de romances
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito, um romance nunca é demais né, beijos!

      Excluir
  13. O livro me parece bom vou ler ele!
    bjos
    http://www.brunasmiderlemantovani.com/

    ResponderExcluir
  14. já amando apaixonada quero ler
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Interessante para quem gosta do estilo. Eu sou mais fã de suspense,ação e policiais,tanto em livros como filmes.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até curto um policia, mas não são meus preferidos haha, beijos!

      Excluir
  16. Legal esse livro gosto muito de ler,
    Quando eu tiver um tempinho vou dar uma olhada nele.
    Gostei muito do designer do seu blog diferente =)
    bjs.

    fotoxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros assim, quero muito ler esse
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa o livro parece muito interessante eu ameii beijos

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  19. Coisa boa falar de amor.
    Quem sabe nas férias eu consigo ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha do livro , muito bem escrita bjuxx!!!!
    http://blogbrusantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Linda história de amor ,ótima dica de leitura,bjs
    pontosecoresg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha e já coloquei na agenda para um possível leitura
    Parabéns pelo post

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  23. Otima resenha, ler é tudo de bom...
    Semana abençoada
    www.atelierarteunica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é o melhor passatempo, tenha uma semana abençoada também, beijos!

      Excluir
  24. Amei tua resenham fiquei bem interessa para ler, muito sucesso para Neiva.
    Bj
    Lu
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  25. Esse livro parece ser ótimo! Me pareceu ser uma história envolvente... Gosto de romances!
    Vou anotar aqui na minha listinha.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  26. Já tinha visto resenha em outro blog desse livro e gostei demais do tema, agora lendo sua resenha fiquei mais curiosa pelo livro... adoro romances e essa história já me conquistou.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Flor!
    Parece mesmo uma história linda e encantadora, já tinha visto e já tinha me chamado atenção, mas depois dessa sua resenha esclarecedora, ele foi para a minha lista de futuras leituras! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/overdose-participa-sorteio-de-dois-anos.html

    ResponderExcluir
  28. Me interessei muito por esse livro, essa história é surpreendente, fiquei muito curiosa para saber o final. Adorei a sua indicação beijos

    ResponderExcluir

Back
to top