Dicas de como cuidar da pele no verão


O verão é a época em que a mulherada quer pegar um solzinho para ficar bronzeada. Por isso, a praia nessa época é lotada. Mas tanto na praia como no dia- a- dia da cidade, as pessoas precisam ter cuidado com a sua pele e não se esquecer de passar o protetor solar.

No entanto, assim como no verão, na época do inverno os cuidados tem que ser os mesmos, pois o sol prejudica em qualquer estação do ano. Para mulheres que têm 40 anos ou mais os cuidados precisam ser maiores.

Seja qual for a estação do ano, você precisa ter cuidados com a sua pele. Com o avanço da idade o nosso corpo passa por algumas mudanças que fazem muita diferença em nossa pele, o colágeno tende a reduzir em sua produção e altera a elasticidade deixando com que rugas e manchas apareçam se não tivermos  os devidos cuidados.É por isso que é recomendado cuidarmos da nossa pele desde sempre para evitar problemas futuros. 

Não adianta nada passar o protetor solar apenas no verão, pois mesmo em dias nublados há agressão na pele causada pelos raios solares. Mesmo nos dias ensolarados de inverno, nos quais você acha que não é necessário o uso de protetor solar já que não aparenta estar quente, você está enganado, esse sol faz mal do mesmo modo que o sol do verão.

Cuidados para peles maduras
Usar produtos como cremes e hidratantes, principalmente na área dos olhos. Busque por produtos que possuem aloe vera em sua composição, cuja capacidade rejuvenescedora é muito grande. Além de rejuvenescer, o colágeno que antes estava reduzindo, começa a ser produzido novamente.

Cuidados para todos os tipos de pele
Para as mulheres que não cuidam da sua pele e já percebem os efeitos causados por não tomarem o cuidado correto, não se assustem, pois há opções muito simples para serem feitas no seu dia-a-dia e que podem reduzir as agressões à sua pele:
  • Tente beber muita água para a hidratação do corpo e especialmente da pele.
  • Se proteja do sol com o uso de chapéus e protetor solar.
  • Passar o protetor solar a cada 2 horas.
  • Utilizar cremes a base de aloe vera e, antes de usá-los, lavar sua pele com sabonetes removedores de impurezas.
  • Ter uma alimentação saudável à base de frutas, verduras e legumes, esses alimentos fortificam sua pele devido a quantidade de vitaminas e proteínas.

Para mais informações clique aqui para assistir ao vídeo "Alimentos que deixam a pele mais bonita". (As informações contidas no vídeo são de responsabilidade do blog Blog da Rosi)
Rosi Feliciano do Blog da Rosi

CONVERSATION

44 comentários:

  1. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima meta para 2016 é mantermos a pele saudável né, beijos!

      Excluir
  2. Essas dicas são bem legais, principalmente em lugares que 40°C é pouco. Eu vou viajar e vou usar as dicas que realmente tinha coisa que eu não sabia rs. Bem legal o post

    http://segredossobremeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com as temperaturas que andamos enfrentando todo cuidado é pouco né, beijos!

      Excluir
  3. Oi
    É verdade,temos que nos proteger do sol. Vou seguir suas dicas 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Dicas ótimas para esse verão.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tem que cuidar mesmo. O sol está cada vez mais forte. Suas dicas estão ótimas!
    Bjs

    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi querida tudo bem? gostei demais das dicas sao perfeitas e nesta época muitas vezes descuidamos bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim querida, realmente nos falta o costume de cuidar da pele, beijos!

      Excluir
  7. Amei as sugestões! Sou super descuidada com a pele, sempre esqueço o protetor!
    Vlw as dicas!
    bj

    Erika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. isso aí se cuidar sempre, principlamente no verão!!! adorei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, nossa pele sofre muito nessa estação, beijos!

      Excluir
  9. É verdade, devemos ter cuidado com a nossa pele nesse verão, pois a cada dia a temperatura vem aumentando e isso é um perigo para todas as idades.Parabéns pelas dicas! Bjss!!

    Agenda dos Blogs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ideal seria cuidarmos desde novinhas né, beijos!

      Excluir
  10. Eu fui um dia desses na praia e esqueci de repassar o protetor, resultado estou toda descascando, ótimas dicas, beijos

    www.saramakeup.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um erro comum que cometemos, mas nada que uma mudança de hábitos não mude né, beijos!

      Excluir
  11. Adorei suas dicas,são perfeita para essa época,aliaís não para esse época mas para levarmos pra vida toda,eu mesmo sou super descuidada,bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, em qualquer época do ano nossa pele merece ser bem cuidada, beijos!

      Excluir
  12. Dicas preciosas! Este sol não é brincadeira não!
    Divas infalíveis!

    Feliz Natal pra vc e toda sua família!Jesus nasceu, veio ao mundo para nos salvar de todos os pecados!Que amor sem igual!
    http://www.byvany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida, desejo tudo em dobro para você e seus familiares!

      Excluir
  13. Chega o verão fica sempre fico com aquela velha preocupação como vai ficar minha pele, todo cuidado é pouco principalmente aqui na minha cidade que o calor é arretado.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, é melhor prevenirmos do que remediar, beijos!

      Excluir
  14. Ótimo post.
    Tenho a pele MUITO sensível e no verão sofro para me proteger.
    Muito bom relembrar algumas destas dicas, pois mesmo sabendo eu costumo esquecendo hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal esquecermos dessas coisas com as vidas agitadas que temos né, beijos!

      Excluir
  15. Oiee bem vindaaaa.
    Gostei do post temos que nos cuidar bastante sempre bjs.

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto de me bronzear. Não curto muito sol. Mas de vez enquanto levo as cna piscina e me cubro de protetor. É importante esse cuidado. Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, para qualquer tipo de exposição ao sol devemos nos proteger, beijos!

      Excluir
  17. Muito bom o post
    É importante este tipo de post lembrar a população câncer de pele
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, devemos nos prevenir sempre, beijos!

      Excluir
  18. Adorei as dicas
    todo cuidado é pouco com esse sol
    são dicas super valiosas
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Super válidas suas dicas. No verão minha pele fica cheia de brotoejas por causa da sensibilidade.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me ocorre muito, isso é devido ao calor excessivo, beijos!

      Excluir
  20. Dicas PRECIOSÍSSIMAS pra quem vive no Nordeste. Eu moro em Fortaleza-CE e olha... Não tá nada fácil!
    http://euclarisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria que invejinha de você, aqui no sul só chove faz frio D:
      Beijos!

      Excluir
  21. Confesso que não sou uma frequentadora assídua de praia, e detesto pegar sol, mas também não cuido normalmente da minha pele e esse é um erro que eu tenho que começar a corrigir, seu post me abriu os olhos e me indicou um caminho, hahaha.
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, eu também não frequento muito a praia, mas te digo que o sol que pegamos diariamente pode fazer um baita estrago na pele hein, bora se cuidar, beijos!

      Excluir
  22. Adorei as dicas eu sou bem branquinha e nunca me preocupei muito com o que o sol pode causar a minha pele, agora vou por algumas em pratica.
    Beijos
    #blogueirashorion
    www.blogcapitolia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde para começarmos a cuidar da pele, é um tempo investido que vale a pena no futuro, beijos!

      Excluir

Back
to top